sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

SOBE E DESCE

Moro em um prédio sem elevador. Pra chegar em casa tenho que subir uns 30 degraus, mais ou menos. Moleza, se além do meu corpo, eu não carregasse bolsa, sacolas de supermercado, alguma outra sacola que eu invariavelmente tenho, mochila da minha filha, brinquedos da minha filha e algumas vezes a minha filha, que pesa 20 kg. Dentro de casa tem mais uma escada, que eu devo subir e descer umas dez vezes por dia, em média. No meu local de trabalho também não tem elevador e lá vou eu de novo subir dois lances de escada, pela manhã e a tarde, várias vezes ao dia. Sem contar as descidas. E por ironia do destino, na rua onde eu trabalho tem uma escadaria enorme que serve de atalho para diversas direções e seguidamente passo por ali.
Às vezes me dá vontade de viver em planos térreos, só andando pra frente e pra trás, sem altos e baixos. Acho que passar alguns dias em uma casa com pátio e caminhando na praia vai me fazer muito bem.
Só não me convidem pra subir morro ou passear nas pedras.
Tô fora.

2 comentários:

venuss disse...

subindo tanta escada por dia, tu não precisa gastar em academia.
;p

ale disse...

É verdade, Venuss. E agora, levando a Marina à aula, me dei conta de que esqueci de mencionar a escolinha dela, que também é pura escada!