quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

CHÁ VERDE

Acho que todo mundo já fez isso: imaginar que é um ser de outro planeta e caiu por aqui. O que eu acharia mais esquisito e difícil de entender? Tem vários exemplos, mas um que eu sempre questiono é um hábito típico daqui, do Rio Grande do Sul. O que leva uma pessoa a andar pela rua carregando em uma mão uma garrafa térmica cheia de água e em outra um recipiente arredondado cheio de uma erva amarga? E por vezes uma bolsa de couro de gosto duvidoso a tiracolo? E mais: levar todos esses apetrechos ao local de trabalho? Ao parque? No carro? Acho constrangedor e pouco prático. E o mais estranho disso tudo é que sou gaúcha e gosto de um chimarrão, desde que alguém o faça, carregue e eu só tenha o trabalho de tomar quando chega minha vez.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ah não! Já te ví carregando o kit completo entre a casa dos Levitan e a beira do mar na Barrinha...
Nem vem prenda minha!

ale disse...

Não, não só um pouquinho: kit completo nunca!! Aquela bolsa-caixa-riponga jamais! Outros tempos Dani, outros tempos...

Anônimo disse...

Háháhá, já sei qual será o teu presente de Natal: aquela linda bolsa de cuero, com o brasão do Inter esculpido em durepóxi e ela toda trabalhada, com entalhes nas laterais, quáquáquá e vai ter que levar na Praia Mole, com a térmica grande, de torneirinha. Ah! Também dá pra colocar umas pessoinhas na parte de cima da cuia (o ó do borogodó)...ai, tô chorando...

ale disse...

Sorte que eu ainda não comprei o teu presente...
Curiosidade: como assim pessoinhas na cuia? Isso existe?? Socorro!

Anônimo disse...

O quê? Tu nunca viu? É assim: no topo da cuia vai uma espécie de meia tampinha, acho que é pra o vento não levar a erva, sei lá, daí nessa meia tampica tem uns gracejos, como por ex uns bonequinhos tipo playmobil, tá ligada? Enfim, periféricos do chimarrão.Tem loco pra tudo mirmã...

ale disse...

Não, nunca vi, ainda bem. E nem pretendo ver... aliás, "gracejos" é muito bom! Bj

venuss disse...

ah, Ale, pra tomar chimarrão, tem que participar. Isso significa que tem que levar a cuia, a bomba e a bolsa pra passear de vez em qdo.

ale disse...

Venuss, se um dia tu me enxergar com uma bolsa dessas, pode ter certeza que a vida da minha filha foi ameaçada ou coisa que o valha. Nada menos do que isso! Bj!