quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

MÊS 12

Devia ser proibido nascer em dezembro. Com uma exceção para menino Jesus, ok. Até porque ele é o responsável por boa parte da atucanação coletiva a que somos acometidos nessa época do ano.
Digo, ou melhor, desabafo isso porque não aguento mais comprar presentinhos para os infinitos coleguinhas de escola da minha filha e as infindáveis "profes" da sala, "profe" de educação física, assistentes das "profes"... todos nascidos em dezembro.
Acho que tem desconto na mensalidade de crianças concebidas em abril e maio, não pode ter outra explicação. E o pior é que eu gosto de dar presentes pensando na pessoa presenteada, algo que tenha a ver com ela e seus hábitos, enfim, não saio comprando qualquer porcaria só pra me livrar do problema. Mas confesso que tenho sido menos rígida em relação a esse valor, até porque metade dos aniversariantes eu sequer conheço. Nessas horas, padronização é tudo: canequinha da Moranguinho pras meninas e copinho dos Power Rangers pros meninos. E sabonetes bacaninhas pras profes (hello Saboeria Brasil!!).
E como se não bastasse, ainda tem as lembrancinhas de Natal pra manicure, faxineira, amiga que tá fazendo um favorzão, e por aí vai.
Ainda chego num estado espiritual onde o material é secundário. O problema vai ser explicar isso pra minha filha e seus inúmeros coleguinhas sagitarianos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aproveito o ensejo para solicitar que você envie a Lia meus melhores votos etcetcetc, posso até : o presente. Quer?
bjo

Anônimo disse...

Oi Ale!!
Só p deixar claro q eu estava ausente nos comentários, mas nunca em ler teu blog, ok? Ele esta nos meus favoritos.
Vamos esperar passar essa correria de final de ano e vamos, finalmente, almoçar juntas ne?!!!
Ah, e o time de voley??? Eu queroooo.....
bjão de feliz natal e um 2008 repleto de felicidade p vc e p Marina linda!!!!
BRU

ale disse...

Dani: : significa comprar? É isso? (sim, me chama de burra!!)

Bruninha: parece que tu adivinhou q. pensei em ti essa semana e na falta dos teus comments aqui. Saudades. O volei entrou pra pauta projetos 2008! Combinamos almoço por e-mail, ok? Bj

Anônimo disse...

: é o símbolo matemático para divisão. Quer dividir um presente para a Lia? Tô nessa. Tu não é burra, eu é que sou metida.

ale disse...

Ha ha ha!! Que imbecil! Sinal de dividir, claro! É que sem o tracinho no meio a pessoa aqui não entendeu! E como já tinha rolado ontem aquele outro não entendimento (lembra?) da minha parte, já tô me achando burralda! Deve ser o fim de ano! Acho que não vou encontrar a Lia antes do Natal, só na minha volta. Vai ser presente de ano novo. De repente compramos algo aí, que tal? Bj.

ale disse...

Cheguei em casa agora há pouco e a minha faxineira tinha deixado, além da casa brilhando, presentinhos pra mim e Marina, querida. Maior tapa de luva. De pelica.

venuss disse...

diz pra esse povo parar de fazer filho no carnaval que tudo fica bem, Ale.