segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O AMOR É CEGO

Minha filha de quatro anos usa óculos desde os três. É bem filha da mãe, já que eu descobri que precisava deles ainda criança, no colégio. Sempre gostei de sentar no fundo da sala, mas não enxergava nada, aí ia trocando de lugar diariamente, até chegar à primeira fila e continuar sem enxergar com precisão. Diagnóstico: miopia. Solução: óculos. Aos quinze, os substituí por lentes de contato, minhas fiéis companheiras até hoje e possivelmente pra sempre, já que sou contra cirurgia.
Nesse fim de semana, um vendedor moderninho de uma loja descolada se vira pra mim e pra minha pequena e diz: ela é igual a little miss sunshine! Só falta a bota rosa! Como eu sou uma das cinco pessoas no mundo que não assistiram a esse filme, não pude responder à altura ao infeliz comentário, mas creio que o que ele diz não procede. A protagonista é mais velha e não tem nada a ver fisicamente com a minha filha. E garanto que o modelo de óculos que ela usa é diferente do da Marina. Vocês, que viram o filme, podem me ajudar.

A pergunta que fica é: por que um utensílio que se apoia no nariz e que serve para auxiliar na melhoria da visão tende a padronizar as pessoas?

12 comentários:

venuss disse...

3 coisas:
1 - tu precisa ver esse filme, é uma graça!
2 - não conheço a tua filha, mas pela foto, não achei parecida.
3 - padronização: não é só com óculos que isso acontece. Meu cabelo é ruivo e isso me faz igual a todas as ruivas do mundo, segundo vários "ah, tu parece com fulana" que já ouvi por aí.

ale disse...

Venuss: vou assistir sim! Tu tem razão quanto à padronização. Eu, em função de ter traços orientais, também já ouvi algumas bobagens desse tipo... Bj!

Anônimo disse...

A menina do filme é uma graça, tem cabelos compridos, usa óculos e é descoladérrima.
Vai ver que é por isso que compararam. Há poucas crianças que usam óculos.
bjo
D

Unknown disse...

Tb gostaria de saber..
Sua filha se acostumou rápido?
É que tenho um filhinho de 5 anos que talvez tenha que usar e já estou aflita, principalmente por causa da padronização que falou.
Desde já agradeço a resposta.
Bjins, Dani.

ale disse...

Daniella: sim, minha filha se acostumou mais do que rápido! Desde a primeira vez que colocou os óculos, ficou. Só tira pra dormir e tomar banho. Quando soube que ela usaria, também fiquei muito chateada, aflita, preocupada...mas passou logo. Boa sorte!

Cristiana disse...

A menina do filme é uma graça, mas não se parece em nada com a Marina! Ela está linda demais!

Anônimo disse...

Ale!!

Como ela ta enorme!!! E linda.....
Bom, não posso opinar mto sobre a personagem do filme, pois sou tb uma dessas 5 pessoas q nao assistiram esse filme!! hahahaha

bjão p vcs 2.
BRU

Anônimo disse...

- Vi o filme e acho que o cara quis comparar é com o jeito da menina que pode ser parecido com o da Marina. E a garota é show.
- Eu uso óculos e pra mim já faz parte do meu ser. Sou contra cirurgia, já usei lentes e achei um saco, voltei pro óculos e o barato é que é algo mais no teu "acessório corporal" e dá pra variar.
-Acho que padrão é feito pra ser quebrado. Não existe, só pros certinhos que têm medo do inovador.O legal do padrão é descontruí-lo sempre.Quebrar paradigmas, rever conceitos
- A Marina, por mais que eu não conviva, tenho certeza que tem personalidade para não ser "mais uma ovelhinha no rebanho"
Bjos Carol

ale disse...

Carol querida: sempre sábia! É verdade, minha Marina não é MESMO mais uma no rebanho ! Thanks god!
Amanhã te espero hein??

Anônimo disse...

eu tb sou uma das 5! mas ta passando no telecine e pela propaganda dá pra ter uma idéia.
eu acho que o vendedor é tão sem noção quanto o cara que achou que tu e a Lu são irmãs!!
e corujices à parte, minha afilhada é beeeem mais bonita!

ale disse...

É isso aí Lau! Bj!

Loja Pick Up disse...

Eu sou uma das 673.986.120.006 pessoas que viram Pequena Miss Sunshine. E do alto da minha cinefilia e amizade por ti, declaro que: o filme é fofo; tua filha é fofa; tua filha não é parecida com a guria do filme.