domingo, 3 de fevereiro de 2008

CHILE LADO B

Algumas peculiariedades e dicas chilenas que nao se encontra nos guias de turistas:

- cachorros vira-lata estao por toda parte, inclusive atuando como coadjuvante na famosa troca de guarda do Palacio de La Moneda, em Santiago. Eles participam como um elemento neutro nos mais diversos cenários.

- devido à falta da já prejudicada camada de ozônio (estamos num buracón, segundo uma chilena), o sol aqui é implacável, portanto filtro solar é obrigatório. E hidratante também. Minha pele parece uma uva passa! Nao fique sem eles! Eu tive dificuldade em encontrar nas farmácias um filtro fator 15, em compensacao conheci o de fator 70 e 80, que tem bastante. Uau!

- água, água e mais um pouco de água! Por causa do mesmo clima seco que já citei, se sente muita sede. Eu, pelo menos, tenho três vezes mais do que no Brasil. E é daquelas que só água resolve. Bom que aqui toda a água é potável.

- um capítulo à parte para a gentileza dos chilenos: sao cavalheiros mesmo, com toda a pompa que a palavra sugere. E as demonstracoes sao as mais diversas, como por exemplo, num restaurante, presentearnos com um prato especial ou um drink, sem sequer se identificarem. Ou se oferecer para acompanhar até em casa, entre outras coisas. Eles deviam dar cursos nessa área, exclusivo para brasileiros.

- essa é uma dica: nao vá visitar uma vinícola após uma noite regada à Pisco Sours. Ressaca e degustacao de vinhos definitivamente nao combinam.

Obs: a falta de til e cecedilhas neste texto é porque eles nao existem no teclado que estou usando.

2 comentários:

Anônimo disse...

OPA! O blog já tá assim uma coisa internacional.
Duvida que hajam mais cães abandonados do que aqui na Lagoa da Perdição. Detesto pessoas que abandonam animais. Espero que fiquem todos senis abandonados em asilos, sozinhos e doentes.
Acho que a gentileza dos chilenos também tem algo a ver com a beleza e charme das brasileiras.
Bienvenida hermana!
bjo

ale disse...

Pois é, o blog está rompendo fronteiras..
Que praga hein? Uau!
Já o que leva os chicos chilenos serem tão gentleman eu não sei, mas que faz toda a diferença, faz.