domingo, 27 de janeiro de 2008

HISPANO HABLANTE

Tô apanhando de 10 a 0 do espanhol. Achei que seria mais fácil me comunicar por aqui, mas nao é. Na tentativa de fugir do portunhol e falar direitinho, acabo me enrolando ainda mais ou fico quieta. E em momentos de desespero, penso em inglês e quase falo, mas me contenho. Que agonia que dá nao conseguir se comunicar direito! Menos mal que nao estou na Austria ou na Dinamarca! Mas acho que hasta lo final de la viaje, estarei hablando bien mejor!
Aqui estamos uma hora antes do Brasil. Ontem, ao chegar, imediatamente arrumei meu relógio de pulso, mas nao o meu celular. E como hoje fui despertada por ele, cá estou eu, postando de manha cedo, já que levantei uma hora antes do que precisava. Buenas, o desayuno me aguarda.

Besos!

10 comentários:

Unknown disse...

Então já teve umas tentativas de papicos com novos amigos!!
Daqui um pouquinho o ouvido acostuma com a pronúncia e sai o teu espanhol e manda vê!
bjs

Anônimo disse...

éééé, daqui a pouquinho o ouvido acostuma. Tá gosotoso aí? Frio ou calor? O que jantaste?
besos
D

ale disse...

Si, si, muitos papicos! Já estou hablando myu mejor do que ayer! Imagina no fim da viagem! Tá calor, bem calor, porém seco. Mando noticias detalhadas por e-mail. Mas já adianto que Pucón é fabulous!! Quase chorei ontem a beira do lago com o vulcao ao meu lado! Uau!! Besos

Unknown disse...

Ale fiquei preocupada de tu não poder soltar o verbo logo em uma das viagens meta 2008,então lembrei de uma outra opção emergencial para hablar,seria tomar um Natu, claro seguindo a tradição de copo alto e muito gelo!! Não esqueça de tomar um ormigrem Chileessleno depois, e vai fundo!!!!!!!
bjs

Anônimo disse...

Ticha!!Muy bien. Deseo una buenissima viage a usted. Acá todo bien. O Henri tranquilo e yo "podre de ressaca". Unas cervezas.Hasta y besos.
Lu Borba

Anônimo disse...

Ale, pior é que é verdade: nada melhor pra soltar a língua que uma dose de álcool. Não tô falando de tomar trago (nada impede, mas se for de manhã pode estragar o dia). Mas um único golinho ali do frigobar já dá o efeito. O freio, que geralmente é o medo de falar errado e pagar mico, solta e a comunicação fica fácil, fácil. Experimenta!!!
Não sabia que tu tava por aí guria! Aproveita MUITO!!!!
Beijos,
Guga

ale disse...

Nick, tive um ataque de riso aqui agora!! Quanto ao Natu, substituo por Piso Sour!! Muito bom. Ë só o que eu quero tomar por aqui!! Bj!

Guga, sim, esty aca!! Beso!

Lu Borba: Besos!!

ale disse...

Corrigindo, Pisco Sour!!

Rosane Vargas disse...

Aproveita e depois mostra as fotos. Ah, e traz uma garrafa de pisco!
bjs

ale disse...

Rosane: com certeza levarei garrafas de Pisco! Bj pra ti.