terça-feira, 29 de abril de 2008

MUSEO DE LA MODA

Hoje à tarde, em um momento de desligamento mental do trabalho, exercício que pratico às vezes, pensei: Puxa, que vontade de largar tudo o que estou fazendo e sair a passear a pé, como se faz quando estamos em uma cidade diferente, em férias... Poderia parar num café simpático, folhear uns jornais locais, entrar em algumas lojas e livrarias e visitar um museu bacana. Foi quando lembrei imediatamente da minha visita ao Museo de La Moda, em Santiago, Chile.

O lugar é incrível e pra quem gosta de moda e se interessa por história da moda, como eu, é um prato cheio. E uma aula de bom gosto e refinamento, coisa rara por aí. O museu não tem nem um ano de vida e está situado na antiga residência de uma família tradicional chilena, os Yarur Bascuñan, milionários do ramo da tecelagem.

Tem roupas que foram usadas por Marilyn Monroe, Evita Perón, Joan Crawford, Cary Grant e pela própria matriarca da família chilena, Raquel.

E os aposentos da família, tal qual como eram quando eles habitavam a casa, nos anos 60, nos fazem viajar no tempo e babar diante da decoração. Puro glamour.

E pra arrematar, tem uma parte do acervo dedicada ao tênis, com direito a modelitos de várias décadas e até um banco de madeira de Wimbledon. Puro estilo.

Saudades da manhã de domingo que passei por lá. Puro luxo.

O serviço:
Museo de La Moda
Avenida Vitacura 4562
De terça a domingo, das 10 às 19h
$ entrada: 3 mil pesos chilenos

Um comentário:

Anônimo disse...

tirei aquele link absurdo, nem sei de onde saiu. tá arrumado. :)