sexta-feira, 2 de maio de 2008

CASSANDRA'S DREAM

Filme novo do Woody Allen para mim é motivo de comemoração. Quase dá vontade de botar roupa de festa, de tão animada que fico ao ir ao cinema. Não importa se a crítica fala bem ou mal. É um Woody Allen e isso já basta. Mesmo que o filme deixe a desejar, seja fraco, quem tem que chegar a essa conclusão sou eu, fãzoca, independente das opiniões alheias.
Se eu já não tivesse assistido Match Point, diria que Cassandra's dream não parece um legítimo Woody Allen, comentário que fiz ao assistir o primeiro. Pelo visto ele está fazendo render essa fase suspense-londrino-com atores charmosos e cheios de estilo.
Achei um ótimo filme, muito bem amarrradinho, com boas atuações e alguns lances que nos remetem à Assassinato em Manhattan, um dos meus preferidos dele.

Só sinto falta de dar mais risadas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sei bem como é.
Também adoro tudo o que aquele cara faz.
Só que lamentavelmente, nesta ilha reinam os Rambos e os Rockys.
Se vier para cá vou correndo.
No filme Mighty Afrodite ele já destacava a Cassandra lembra?
"Don´t be such a Cassandra"! Eu e o Marcos adorávamos falar isso.
Vou torcer. Nos cines daqui sáo passam porcaria no momento.

Annix disse...

Ê! Que bom que vc gostou! Pra mim não bateu, mas acontece.
Assassinato em Manhattan é o Crimes and Misdemeanors? Se for, remete sim - mas menos que o Match Point, que eu ainda acho muito melhor que Cassandra. Agora, o último filme dele que me fez rir foi "Scoop", vc gostou?

ale disse...

Sim, lembro de nós falando "Don't be such a Cassandra"! Ha ha!!
Ana, não sei se o nome é esse. É aquele em que Woody e Diane Keaton acham que o vizinho matou a esposa incinerada e ficam investigando. Só de lembrar eu já começo a rir! Adoro esse filme! Sim, gostei de Scoop e dei boas risadas. Sem falar que a presença de Hugh Jackman colaborou muito pra eu gostar do filme!

Nonô Joris disse...

ale, também faço parte do fã-clube. adoro. ainda não vi, espero ver em breve. bjos, nono

josé alberto lopes disse...

um filme de woody allen é SEMPRE imperdível.

ale disse...

É verdade, Isaac.