domingo, 28 de outubro de 2007

MUDANÇA DE PLANOS


Depois de mais ou menos um ano esperando, ontem finalmente chegou o grande dia: minha filha de 4 anos seria aia no casamento de seus dindos queridos. Pelo menos duas vezes por semana eu ouvia perguntas ansiosas, do tipo: Mamãe, quando eu vou ser aia? Mamãe, é nessa semana? Como ela adora princesas e todo imaginário que envolve o tema, eu acreditava que "ser aia" seria quase a realização de um sonho na cabeça dela. Pois bem, tudo pronto, todos arrumados, ela encantadora com seu vestido de princesa-aia, cenário perfeito. Após um rápido ensaio e algumas instruções, ela se vira pra mim e diz: Mamãe, eu não quero fazer isso. E eu, não querendo crer no que ouvia, na tentativa de enganar a mim mesma, respondo: Isso o que, minha filha? Resposta dela: Isso, apontando para o aglomerado de padrinhos em fila atrás do noivo, prontos para entrar em ação. Confesso que na hora me bateu um certo pânico misturado com constrangimento, decepção... e cumplicidade. Afinal quantas vezes eu quis desistir de algo na hora H, mas, por ter bem mais do que quatro anos, não pude? Compreendi ao olhar bem fundo pra ela que não dava, ela realmente não queria aquilo e ninguém seria capaz de fazê-la mudar de idéia. No fim deu tudo certo, já que outras crianças estavam escaladas pra mesma função e não amarelaram na hora, ainda bem. E nos divertimos demais na festa, ela em especial, como dá pra perceber na imagem. Amada!

8 comentários:

Anônimo disse...

Que bom se a gente ainda pudesse apontar pra certas coisas e dizer: " Não dá". Pena que esse tempo, pra nós adultizados,já deu cabo.Enfim,apesar da diferença ( gritante) de idade entre eu e a fofa Marina ainda acredito que somos o motorista desta trip portanto às vezes a conta é cara, mas ainda dá pra dar ré.Bjão carol
PS* A Marina tá cada dia mais fofaaaa e cheia de personalidade. Quem que é ela puxou, hein,hein,hein??? Ass: Tia postiça!

ale disse...

Pois é amiga Carol, essa racionalidade adulta às vezes é um saco né? Adorei teu comentário, sempre inspirado! E ela é cheia de personalidade sim, sem dúvida. Grande beijo pra ti.

Unknown disse...

Nunca vou esquecer do quase piripaque meu ao entrar de madrinha na igreja São José com mil fotógrafos ,filmagens e tooooooda a igreja parada olhando o cortejo!não é mole não.Nas fotos Eu sai com uma cara de pirada...........

deco disse...

consegui enxergar perfeitamente a carinha linda da Marina naquele momento... deve ter sido parecida com a expressão dela ao me encontrar, cada vez que passamos um tempo distantes... começa com as bochechas vermelhinhas... continua, depois, com uma total negativa em falar comigo e sempre termina com muita conversa e a pergunta fatal: cadê a Bella?
beijo no coração!

ale disse...

É André, essa carinha aí mesmo! E ao mesmo tempo me agarrando, puxando meu vestido, garantindo de alguma maneira a minha presença pra ela se sentir segura, querida! Bj.

venuss disse...

achei ótimo a tua filhota ter feito a escolha dela e ser respeitada por isso. Mas fiquei me perguntando qtas vezes a gente não morre de medo daquilo que a gente mais quer?
bj

ale disse...

Venuss, sabe que eu pensei a mesma coisa? Eu mesma sou (ou era, pois tô bem mais corajosa hoje em dia) dona de "arrepiar" por algo que quero muito, mas o receio fala mais alto. E depois o arrependimento também. Freud explica. Ou não. Bj

Loja Pick Up disse...

Maravilhosa, Marina. Adorei a sacação dela. Também quero ter essa coragem de dizer não dá. E o vestido dela ficou o máximo. beijo em vocês duas.