terça-feira, 9 de outubro de 2007

CARROS E FILHOS

Sempre achei que carteira de habilitação não deveria ser entregue à qualquer um. Mesmo sabendo que de uns tempos pra cá tem mil e um cursos para formar bons condutores, continuo achando que tem pessoas e pessoas. Algumas tem habilidade para dirigir, outras não, independente de quantas mil horas façam de auto-escola. Ou tu nasce com ela ou não, sabe? Venho pensando o mesmo em relação à maternidade. Não é pra qualquer uma. O grau de tolerância, paciência e auto-controle tem que ser altíssimo. Aí fico pensando nesse montão de mães por aí, algumas com 2,3,4 filhos, como é que pode?! A única resposta que encontro é o amor. Só pode ser. O amor é tanto, que ultrapassa os graus necessários de paciência, etc e tal.

5 comentários:

Loja Pick Up disse...

Eu acho que ter filho definitivamente não é pra qualquer um. E acho que sim, que se pra dirigir carro tem que ter um mínimo de preparo, pra ter filho devia ser assim também. E admiro imensamente essas mães e pais que encaram 3, 4, 5 filhos de uma vez, e são felizes. Sim, acho que é mesmo amor que faz a coisa funcionar. Mas tem também gente que tem filho mas não tem noção nenhuma, e aí, coitados de todos, principalmente da criança. Bjs profundamente meditativos

venuss disse...

Eu não tenho filho (ainda), mas compartilho dessa admiração a pais que encaram uma penca de filhos. E se saem relativamente bem. A mulher que limpa aqui em casa tem 11 filhos e penso que, só por isso, ela já tem que ser muito repeitada.

Cristiana disse...

Pois eu acho que tem mulher que não deveria ter nem um filho, sabia?! Nem unzinho! Filho requer dedicação, seriedade, vontade de acertar. E muito muito amor!

ale disse...

Exato Cris, é nesse ponto que eu queria chegar. Tem pessoas que não tem condições mínimas para ser mãe. Que bom te ver por aqui! Seja benvinda. Bj.

Nonô Joris disse...

gurias, também acho que determinadas pessoas deveriam vir sem o órgão de reprodução. a gente vê cada coisa por aí que fica chocada!