quinta-feira, 25 de outubro de 2007

FAXINA

Desde ontem estou na batida da limpeza, que me dá de tempos em tempos. Estou limpando e organizando tudo que posso. Deletei mais ou menos 400 mails antigos que habitavam minha caixa postal profissional desde abril. Limpei também a caixa postal pessoal, onde eu insistia em guardar mails de recordação, assim como mensagens do celular, que um dia já foram foram motivo de emoção e agora não significam mais nada. Tecla APAGAR nelas! Sem falar na minha mesa de trabalho, que depois de uma tonelada de papéis jogados no lixo, está tão organizada que quase me perco em meio às pastas etiquetadas, cada qual com seus documentos bonitinhos. Dá uma sensação boa, tudo no seu devido lugar. Bom mesmo se todas questões da nossa vida fossem assim, passíveis de uma arrumação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas pode ter certeza: organizar o espaço físico à nossa volta faz com que outras coisas menos palpáveis se organizem, como a mente, a vida pessoal, a agenda...

ale disse...

Tu acha Guga? Tomara que sim... Bj.

Loja Pick Up disse...

Concordo com a Guga: o que se passa em nós e na nossa volta - isso tudo tá conectado. E lembrei de um desenho do Disney ótimo, em que o Prof. Ludovico entra na cabeça do Pato Donald e mostra como ali está tudo desarrumado. E mostra um sótão, sujo e bagunçado, que é a cabeça do Donald. Tem idéias velhas, conceitos fora do lugar, noções que a gente já não tem mais e ficaram guardadas entulhando, ocupando espaço. E aí o Ludovico faz ali, naquele sótão-bagunçado-cérebro uma faxina, deixa tudo em ordem e arejado. Beijo.

ale disse...

Ai Martina, só tu mesmo pra lembrar disso! Adorei! Tô rindo sozinha. Por acaso tu tens o fone ou e-mail do prof. Ludovico? Tô precisando dos serviços dele. Bj.