sexta-feira, 18 de julho de 2008

MEME

Cá estou eu, respondendo ao meme que fui convidada a participar, pela querida colega blogueira venuss, do Calçolas.
Confesso que tive dificuldades em selecionar 8 coisas que sonho fazer antes de morrer.
Com certeza devo ter deixado pra trás mais umas 8, no mínimo. Até porque pretendo morrer bem velhinha, o que me dá mais tempo de realizar sonhos!

Tá, taí o short list:

- encontrar algo que procuro muito
- voltar ao Chile
- conhecer Fernando de Noronha
- conhecer Madrid
- aprender espanhol
- assistir mais um show dos Rolling Stones
- ter uma casa na Praia da Barra, em Garopaba, SC
- comemorar a cura do câncer

Meus convidados: Carol, Luciano, Menina de óculos, Carina, Lu Borba, Dani, Annix e Nonô.

Uma das regras é "mencionar as regras", então aí estão elas:

1) Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de morrer;
2) Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder também;
3) Comentar no blog de quem nos convidou;
4) Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "intimação";
5) Mencionar as regras.

* alguém sabe me explicar o que significa meme?

8 comentários:

Anônimo disse...

Meme é um gene considerado uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.

Quando usado num contexto coloquial e não especializado (neste caso!) o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Ou seja, a propagação de um conteúdo.

(ano passado eu me fazia a mesma pergunta e fui pesquisar!)

Menina de óculos disse...

Ale...

Super vou responder...depois passa no meu blog pra ver as respostas...


xero

Nonô Joris disse...

hum.. tá vou fazer o meme de o coisas... adorei o convite. bjosss.

Carina disse...

bah amiga, tenho que pensar um pouco antes de responder...é tanta coisa, tanta vontade..difícillllllll

Annix disse...

é isso do primeiro comment. Tem um post meu tb, http://annix.blogspot.com/2007/10/bom-brincadeira-de-abrir-o-livro-mais.html
Vou responder! :)

Unknown disse...

Pô Ale esqueceu de me convidar.bj

Carina disse...

Ale, respondi o Meme, agora não sei quem convidar....

venuss disse...

Teus desejos tb são altamente realizáveis. Espero que possas curtir cada um deles o qto antes! bj