terça-feira, 15 de julho de 2008

BALANÇA

Nunca esqueço quando, no início da faculdade, naquele primeiro semestre básico tive uma cadeira chamada Lógica e Metodologia. O nome nada atrativo e meio apavorante, reservava surpresas, pelo menos pra mim. Adorei a matéria e aquele livrinho lilás que tínhamos que estudar. E se não me engano, tirei nota 9 na média final. Nada mal.

Acho o raciocínio lógico muito útil em todas nossas ações, das mais simples às mais elaboradas.

Contei tudo isso pra justificar minha chateação e meu braço doendo porque o empacotador do supermercado em que estive agora colocou, nada mais, nada menos do que seis garrafas long neck e dois sucos embalagem longa vida, tudo junto, na mesma sacola. E na outra, duas maçãs. Only.

Levando em conta que eu tenho menos de 60 quilos e levava uma criança pela mão, ele podia ter um pouco mais de senso de equilíbrio né? E um pouco mais de raciocínio lógico. Se é que esse tipo de raciocínio permite meio-termo. Acho que não.

7 comentários:

Carolina disse...

Bá! Isto me acontece direto no super. Conforme o dia/tempo chego a refazer a distribuição dentro das sacolas, tipo didaticamente pra ver se o guri aprende. Bufando! Coisas de cabeça mercurial,né?

Feltro em casa disse...

É para enlouquecer!!!Mas eu já tenho o hábito de empacotar junto então...vou arrumando...(eu acho que os empacotadores do Zaffari da Ipiranga me odeiam!!!!)Malú

ale disse...

Ha ha!! É mesmo? Não sabia que esse era um problema tão comum à todos...a mim aconteceu naquela rede que jura que um dia vai chegar aos pés do Zaffari. Ruim, ruim, ruim! Começa com N e termina com l.

Menina de óculos disse...

Ale...tu pesa menos de 60kg? Eu te respeito muito...tu é meu idolo...

:)

Annix disse...

eu fico louca com essas coisas! Eu sou do tipo que coloca as coisas na esteira do caixa já agrupadas por tipo e na ordem pra serem empacotadas, he.

Anônimo disse...

Gentemmm, se os guris fossem experts nas áreas de logística e distribuição eles não seriam empacotadores de super.
Eles recebem instruções para empacotar por gênero e não número, mas claro, daí podia ter bom senso eu sei, eu sei...mas de novo, eles não seriam empacotadores de super.

venuss disse...

ui, mercado. Eu odeio fazer mercado.