sábado, 8 de março de 2008

TERCEIRO ELEMENTO

Lucas é o amigo imaginário da minha filha. Sempre achei que essa coisa de amigo imaginário era como desejo de grávida: lenda, história, enfim, não acreditava muito nisso. Em desejo de grávida eu continuo não acreditando, já no Lucas eu acredito, até porque tenho convivido direto com ele. Hoje, no carro, tive que colocar o cinto nele e no almoço, por pouco não pedimos uma mesa maior no restaurante, com uma cadeira a mais. Escapei desse mico só porque almoçamos com amigos e a melhor amiga da Marina, que fez com que ela deixasse o Lucas meio de lado. Ufa!

Se alguém me encontrar por aí conversando com ninguém ou aparentemente segurando a mão de alguém baixinho, podem ter certeza que é ele, o Lucas.

8 comentários:

Lu Borba disse...

De fato o Lucas não só é presente na tua vida como faz com a gente dê muitas risadas, não é mesmo? Tchê que viagem...Eu particulamente não tive um amigo como o Lucas na infância...Tava mais preocupada em preparar meu próximo "apronti", mas quero muito ainda viver isso quando tiver um baixinho puxando a minha saia. Ainda não rolou, mas vai rolar...Muito legal o Lucas mesmo sem conhecê-lo ainda.

Anônimo disse...

Ale, que bacana! será que isto é coisa de filho único ou de cabeça fértil de geminiana? A Vic tinha uma amiga imaginária,a Lili, esta amizade " começou" ali pelo 4 anos e durou um tempo e era muito viajante porque tu tinha que ver os papos que rolavam " entre elas". E a família acolheu a amiguinha numa boa...era muito engraçado. Assim como ela apareceu um dia sem pedir licença, foi embora depois de um tempo sem dizer adeus. E hoje a gente dá boas risadas sobre ela e suas aventuras.Bjos Carol

ale disse...

Carol, acho que são as duas coisas juntas. Ontem mesmo tava pensando sobre isso... Bj pra vocês 2.

ale disse...

Lu: é divertido e...diferente, com certeza!

Anônimo disse...

Eu e Vi estávamos agora rindo sobre estes tais amiguinhos... quero conhecer este lucas, ele deve ser uma figurinha... literalmente. bjos.

Feltro em casa disse...

Oi Ale! Eu não me lembro de ter tido um amigo imaginário, mas posso imaginar todas as vantagens de ter um: ele está disponível full-time, não mexe nas nossas coisas, principalmente nos nossos brinquedos, não briga com a gente e principalmente não nos bate, e ainda por cima podemos apontá-lo como o principal "responsável" por alguma travessura que acabou mal. Enfim, quem não quer um? Viva a imaginação das crianças. Um beijão para ti, para a Marina e para o Lucas é claro! Malú

ale disse...

É isso aí Malu. Ele é "conveniente" pra tudo isso e mais: ela pode mandar e desmandar nele, o que foi muito bem lembrado pela minha terapeuta hoje. A baixinha não é mole não!! Vê se tu vai lá em casa pra conhecer ela. E o Lucas, claro! Bj!

Rosane Vargas disse...

Ale, arranja um amigo imaginário também, senão o Lucas vai ficar muito convencido, centro das atenções. Amigo imaginário único deve ser pior que filho único hehehe.
bjs