terça-feira, 3 de junho de 2008

PACOTINHO DE MERCÚRIO

Li esse texto quando a Marina nasceu e resolvi guardá-lo, pois achei divertido. E no fundo acho que já suspeitava sobre o que vem se comprovando a cada dia: descreve muito bem o jeito de ser da pequena, que hoje, às 16h30, completa cinco anos de vida.

Feliz aniversário, meu amor!

"Se você não estiver preparada para voar ao seu lado, sua criança de Gêmeos pode escapar por entre seus dedos como uma bolha de ar. Já segurou uma bolha de ar?

Talvez seu conceito de matemática sofra uma alteração. Compreenderá o que quero dizer quando seu bebê começar a engatinhar. Acontecerá uma dúzia de vezes por dia: você será capaz de jurar que o viu agora mesmo com a mão dentro da batedeira elétrica na copa. Mas como? Ali está ele, na sala, mastigando as flores, feliz! Como pode estar em dois lugares ao mesmo tempo? É que seu rebento é governado por Mercúrio, o deus grego com asas nos pés...

Nunca aprovei aquela espécie de arreios que são vendidos às mães para porem em seus garotinhos quando saem. Fazem pensar que a mulher está andando com o cachorro. No entanto, aconselharia a mãe de uma criança de Gêmeos que comprasse dois ou três deles, apenas para ficar segura. Mas lembre-se que este é um signo do ar, e o ar precisa de movimento.

Mercúrio governa as cordas vocais, e quando seu pequeno Gêmeos resolver pôr em prática seus talentos nesse sentido, você se admirará de ver como é possível uma boca tão pequena fazer tanto barulho.

Para eles é natural fazer duas coisas ao mesmo tempo. O que as pessoas sérias e equilibradas chamam de inquietação é, para Gêmeos, nada mais do que seu estado normal. Ame seu geminiano pelo que ele é - uma coisinha questionadora, cordial e precoce. Não se pode transformar um vaga-lume numa lesma. E essa mente de vaga-lume pode confundir você, mas é que ele está às voltas com milhares de fantasias, separando-as, decidindo quais jogar fora e quais guardar.

Eles têm prazer em se comunicar, repartindo seus conhecimentos. Em geral, têm uma habilidade notável para imitar os outros e desde cedo revelam grande senso de sátira.

Vivem num mundo de faz-de-conta e realidade que se entrelaçam e, onde muitas vezes a verdade é representada como fantasia, e a fantasia como verdade. Ele pode dar a impressão de exagerar ou de contar mentiras, mas acontece que não pode deixar de dar um certo colorido quando conta um acontecimento, e não raro se convence de que ocorreu daquele modo.

Gêmeos não se satisfazem em realizar uma coisa de cada vez. É como se tivessem duas vidas para viver numa única existência, de modo que precisam absorver tudo o que podem, o mais depressa possível. O principal perigo reside na falta de paciência e na falta de vontade de persistir até que uma coisa seja totalmente aprendida.

Talvez ele tenha uma inclinação para repetir, mas não permitirá que você o faça, o que é natural que irrite as pessoas. Não é fácil atrair sua atenção, mas quando se consegue, se é recompensado pelo intenso interesse que demonstram.''

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo dia queridas mana e sobrinha! Como eu gostaria de vê-las e abraçá-las hoje! Que tenham um dia alegre, rodeado de amigos, com mesa farta e presentes.
Beijo grande!

venuss disse...

Mamãe e filha de níver juntas?
Não sabia!
Parabéns ao quadrado pra vcs! bjs

Feltro em casa disse...

Ale e Marina
Que voces sejam sempre muito felizes e que suas vidas sejam sempre repletas de emoções, alegrias e muitas conquistas!!!Um beijo e um abraço beeem apertado, da amiga, Malú

Carina disse...

parabéns querida, pra você e Marina, e a noite comemoramos!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi quere!

Feliz niver!!!

Saúde, amor, harmonia, prosperidade!!!

Abração,

Paula

Annix disse...

Mas isso é que é presente de aniversário! :) Que coisa mais linda, vc e Marina dividirem a data, essa foi surpreendente! Então, parabéns em dobro!

ale disse...

Muuito obrigada pelo carinho! Nosso aniver em dobro foi otimo! Cheio de gente querida em volta e muita diversão! E a Marina tem brinquedos pra brincar até o ano que vem!!

ale disse...

Paula, você por aqui?? Mas que honra! Saudades!

Anônimo disse...

Oi amiga...

Desculpa eu, vai...hihihi

Sou tão preguiçosa para escrever.

Mas sempre acesso o teu blog!

Eu tava de férias, fiquei o mês passado fora, voltei na segunda.

Sinta-se abraçada pelo niver, mesmo longe, sempre lembro de ti.

Bjs

Carolina disse...

Ale querida, beijo em dobro porque geminiana que se preza tem tudo duplo.Infelizmente não pude comparecer no níver das meninas,mais uma X em viagem.Mas estava com vocês em pensamentos.Deixei um recadinho na cx postal, viu? Nos abraçamos na volta! Parabéns!!! Carol