Escolhi dois filmes para assistir nesse fim de semana: "Reine sobre mim", super bem recomendado por dois amigos e "Diários de motocicleta", que não havia assistido até hoje.
Estava preparada, munida de lenços de papel, pra chorar vendo o primeiro, já que me preveniram de que era um filme triste, denso, emocionante mesmo. Para meu espanto, não derramei uma lágrima sequer. Gostei bastante, mas não me tocou profundamente.
Já a história da viagem de Che Guevara e Alberto Granado, que me fazia esperar apenas por aventura, descobertas e aprendizado sobre história da América Latina, me emocionou profundamente e me fizeram usar os lenços de papel, mesmo eu já sabendo o fim da história e o destino do personagem principal.
Pena que quando eu estive em Temuco, Chile, ainda não havia assistido, já que os protagonistas passam por lá e é onde eu passei por momentos bizarros da viagem.
Lindo filme, belo relato. Pura emoção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
nem sabia sobre esse "reine sobre mim", tive que pesquisar! Vou procurar ver.
Ei, eu estive no chile há 20 anos exatos, e conheci um monte de gente de Temuco!
Oi Ale, nada a ver com filmes, mas tenho que te contar , hoje estive na Renner e ,de repende, toca o sinal da porta pipipipi, e aí pensei a Ale está aqui,mas infelizmente era outra pessoa, que pena tô morrendo de saudades de ti! bjs
É Ana? Eu estive só de passagem, no aeroporto, na ida e na volta de Santiago, mas passeipor situações engraçadas e esquisitas, por lá.
Nick: ha ha ha!! Vai ver era alguém com pinos pelo corpo! Ha ha!!
E hoje fiquei sabendo que sábado, quando eu assisti o filme, foi aniversário de Che. Ele completaria 80 anos. Prestei minha homenagem sem nem saber.
o primeiro filme nunca ouvi falar, mas o segundo lembro que me emocionou bastante tb.
Postar um comentário