segunda-feira, 29 de março de 2010

LACUNAS

Hoje acordei com uma vontadezinha de escrever, de retomar esse blog! E junto com a vontade, a dúvida: escrever sobre o que? Sobre o filme que assisti sábado? Não... o filme é bom, mas não a ponto de eu querer comentar... Sobre a incrível vontade de comemorar meu aniversário este ano? E ao mesmo tempo a total angústia de não poder fazer isso do jeito que que quero? Sobre o amor? Hummmm...

Antes de começar este post, dei uma passeada pelos blogs que costumava frequentar e percebo que a maioria deles parou de escrever, assim como eu, o que só me reforça a idéia de que muita gente que tornou-se blogueira junto comigo, deixou de ser (ou pelo menos diminuiu muito o entusiasmo por escrever posts) na mesma época. Não deixa de ser um indicador de comportamento, que me faz refletir sobre os motivos que levaram a ele: surgimento de outros "passatempos virtuais", como twitter e facebook? Cansaço? Falta de tempo?

Acredito que acima de tudo isso o que determina a "produtividade" de um blogueiro é o seu estado de espírito: quanto mais solitário se sente e mais espaços vazios se tem, mais se "preenche" com posts. Será?

Bom, o que sei é que pretendo escrever mais, até para praticar algo que gosto muito. Não estou com espaços vazios, bem pelo contrário, a cabeça e o coração andam bem cheinhos!! Mas mesmo assim tem lugar, talvez menos espaçoso do que há uns anos atrás, mas tem...

Boa semana pra todos.

3 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*





acabei de voltar a escrever no meu blog e também fiz o velho e idefectível texto de "volta". bloguei por dois anos intenseamente, parei por um, retomei, não fui longe, parei por mais e volto agora.

é pra durar? não sei. como vc mesmo disse, a "brincadeira" muda com o tempo, outros compromissos se impõem. mas é bom escrever de vez em quando, verbalizar com caracteres o que a mente dispersa elabora.

bem vinda.
e que seja eterno enquanto dure.




*

ale disse...

Sean, é uma honra ter um comentário seu neste momento de "reestréia"! Sempre admirei muito teu blog, aliás, tô indo lá visitar! Abraço e apareça sempre!

Carolina disse...

Alezica minha amigona, que bom te ver aqui por estes pagos.
Bom, o que posso te dizer é que uso o blog como um meio de expressão, mas uso outros subterfúgios pra esta cabeça que vive a ferver. Gosto de escrever desde que o mundo é mundo, mas sem compromisso, sem amarras nem nós. Bem sabes que comigo a obrigação não rola, né?rs
Tõ feliz de te ter por aqui de novo, adoro o que você escreve.
Bjão grande
* Tá faltando encontro na turminha, hein?