quarta-feira, 31 de março de 2010

UPSET

Conclusão de uma mente chateada num belo final de tarde de outono: a importância que se dá aos acontecimentos da nossa vida é proporcional ao grau de sentimento que se tem pelo sujeito que os provoca.

segunda-feira, 29 de março de 2010

LACUNAS

Hoje acordei com uma vontadezinha de escrever, de retomar esse blog! E junto com a vontade, a dúvida: escrever sobre o que? Sobre o filme que assisti sábado? Não... o filme é bom, mas não a ponto de eu querer comentar... Sobre a incrível vontade de comemorar meu aniversário este ano? E ao mesmo tempo a total angústia de não poder fazer isso do jeito que que quero? Sobre o amor? Hummmm...

Antes de começar este post, dei uma passeada pelos blogs que costumava frequentar e percebo que a maioria deles parou de escrever, assim como eu, o que só me reforça a idéia de que muita gente que tornou-se blogueira junto comigo, deixou de ser (ou pelo menos diminuiu muito o entusiasmo por escrever posts) na mesma época. Não deixa de ser um indicador de comportamento, que me faz refletir sobre os motivos que levaram a ele: surgimento de outros "passatempos virtuais", como twitter e facebook? Cansaço? Falta de tempo?

Acredito que acima de tudo isso o que determina a "produtividade" de um blogueiro é o seu estado de espírito: quanto mais solitário se sente e mais espaços vazios se tem, mais se "preenche" com posts. Será?

Bom, o que sei é que pretendo escrever mais, até para praticar algo que gosto muito. Não estou com espaços vazios, bem pelo contrário, a cabeça e o coração andam bem cheinhos!! Mas mesmo assim tem lugar, talvez menos espaçoso do que há uns anos atrás, mas tem...

Boa semana pra todos.